Páginas

11 de nov. de 2012

Dia 26 - O que você pensas sobre os teus amigos ? (foto á escolha)


"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade
que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite
que o objecto dela se divida noutros afectos, enquanto o amor tem
intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido
todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os
meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o
quanto a minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição  encoraja-
me a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade, não lhes posso dizer
o quanto gosto deles.Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão a ler isto e não sabem que estão
incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não
declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de
como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu
equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente construí e se tornaram alicerces do meu encanto
pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!"


Vinicius de Moraes 


7 comentários:

  1. Lindo o texto *.*
    Eu sei que é assim, eu sempre pensei assim quando me falaram em aparelho.
    Por isso nem me importo muito, é por um bom motivo

    ResponderExcluir
  2. Eu sei .
    Eu conheço muita gente que usa ou já usou aparelho e quando lhes contou toda a gente fez questão de me dizer isso

    ResponderExcluir
  3. - não escrevo nada de especial, acredita.. espero bem que se estejam a compor, se precisares estou aqui.

    ResponderExcluir
  4. não , estavas a responder ao texto antes deste :o

    ResponderExcluir
  5. desculpa , eu tinha respondido a um comentário teu mais antigo , e não reparei no mais recente :o
    pois , mas neste caso , está-nos a afastar TANTO :s

    ResponderExcluir
  6. nem sei , nós estamos sempre a discutir , e estamos sempre desiludidos com as atitudes um do outro . o melhor amigo dele há uns tempos disse-me que quando nós começámos a namorar , que o ricardo era capaz de se atirar a um poço se eu mandasse , e que agora se nota que não quer saber tanto de mim . e desde aí , fiquei com isso na cabeça . e sinceramente , eu acho que é verdade . ele antes tratava-me como uma princesa , ligava-me a todas as horas e instantes , acordava-me com uma chamada , fazia tanta coisa por mim que agora não faz . e isso , desilude-me .

    ResponderExcluir
  7. Obrigada :)
    Os nossos amigos serão sempre uma enorme parte de nós *-*

    ResponderExcluir

«great people talk about ideias, average people talk about things and small people talk about other people. what kind of people are you?»